sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"Mini-Montanhismo" em Unterkürnach

Desde a viagem a Munique que eu não dou noticias, mas também não há muito para contar. O período de Natal já começou por aqui e vê-se isso por todo o lado. Eles aqui gostam bastante do Natal e mesmo na pequena terriola onde eu vivo, há uma árvore de Natal natural, com cerca de 6 metros de altura. Neste período na Alemanha há por todas as cidades e terras os Weihnachtsmarkts (Mercados de Natal). Disseram-me que o de Ulm é dos melhores e como não é longe, devemos dar lá um salto com os nossos vizinhos no Domingo. Amanhã vamos também a outro mercado com os vizinhos, aqui na nossa terra. Por enquanto não tenho fotos, mas farei outra publicação a descrever estes mercados.

http://www.ulmer-weihnachtsmarkt.de/eng/

No passado fim de semana fomos fazer montanhismo a 80km de casa numa pequena terra chamada Unterkürnach. Não posso chamar de montanhismo, porque a rota era pequena e sem grandes diferenças de altitude, por isso irei chamar de mini-montanhismo. Comprei um livro com 120 rotas na zona de Allgaü da Kompass. O livro está todo em Alemão, mas as poucas aulas que tive ainda não chegam para eu entender tudo o que está lá escrito. Felizmente o mais importante são os mapas e informações técnicas das mesmas e não a descrição. O livro não foi muito caro e vem com um CD com as rotas para meter no GPS.


O tempo estava bom, com Sol entre as nuvens  mas para nosso azar o sítio para onde fomos, estava nublado. A rota não é tão espectacular como a que eu fiz nos Alpes Austríacos, mas foi bom para começar, por ser ligeira. Devido ao meu apurado sentido de orientação, começamos a rota no sitio errado e tivemos de fazer um corta mato no meio da lama.









Como podem ver nesta imagem, a senhora vai de vestido fazer montanhismo..já não há mulheres como antigamente..xD


O meu elevado sentido de orientação fez-nos perder de novo e tivemos de fazer outra vez um corta mato no meio do mato e da lama. A foto a seguir foi num momento de enorme felicidade por termos encontrado de novo o caminho.



Na foto abaixo estão "esculturas" feitas com madeira e que se pareciam com cogumelos. Não entendemos o significado de tal coisa, mas foi giro encontrar isto no "meio do mato".


Depois de 8 km e 3 horas chegámos ao final, mas não muito cansados.


Tal como em Portugal, a temperatura baixou um pouco e ontem voltou a nevar. Por enquanto as temperaturas minímas são de 0 e -1ºC, mas para a semana deve baixar até aos -7ºC.


Amanhã caso faça bom tempo espero poder fazer outra rota =)

Já falta pouco tempo para eu dar voltar a Portugal. Vou estar apenas uma semana, de 21 a 28 de Dezembro.Os preços dos aviões são bastante caros neste período, por isso foi o que se arranjou.

Tenham um bom fim de semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário