terça-feira, 30 de julho de 2013

Bad Hindelang

Há 3 semanas atrás, naquela que foi a última rota da Andreia, fomos a Bad Hindelang, uma pequena terriola ao pé dos Alpes.

O dia esteve espectacular e convidava a um mergullho no rio.

Este post é mais pequeno, porque também não há muito a contar.




O ponto mais interessante da rota foram as cascatas. Aproveitei aqui também para encher o cantil, pois a água que vem da montanha é potável e muito fresca.


Vista da montanha, lá ao fundo está o rio por onde passámos (nas fotos anteriores).




Esta é uma cascata que está escondida mas de fácil acesso. O caminho que vai dar a este recanto tem uma entrada com uns corações. Como eu tinha um livro com esta rota, ele recomendava a fazer um desvio para este sitio. Valeu totalmente a pena, apesar da água estar um puco fria.


No final da rota, fomos a uma piscina natural, totalmente grátis, com água vinda da cascata e a uma temperatura mais agradável do que na foto anterior. Devido a ser piscina natural, tinha pequenos peixes, mas nada que incomode. Tem também um café-restaurante com esplanada. Um pequeno paraíso no meio das montanhas.



E agora vou começar a preparar-me para ir para Portugal, pois daqui a 6 horas apanho o avião =)

Até já.

sábado, 27 de julho de 2013

Fim de semana em Frankfurt e Heidelberg - Parte 2

Já passam 2 meses desde que escrevi o último post, confesso que não tive a vontade de escrever, até hoje.

No último post tinha falado da estadia em Frankfurt. Vou continuar então onde fiquei.

Passámos a noite em Frankfurt, num hotel péssimo e com uma senhora maluca a gritar a noite toda no quarto ao lado. Quando saímos do quarto, demos de caras com a policia no corredor, a tirar a senhora do Hotel.

Como tinhamos de comprar o bilhete especial de comboio que permite usar todos os comboios (excepto os mais rápidos) para voltar a casa, decidimos fazer uma paragem em Heidelberg. 

Heidelberg é uma das cidades mais românticas da Alemanha, banhada pelo rio Neckar, alberga a Universidade mais antiga do País e um dos castelos mais bontios da Alemanha.

Começámos então o nosso passeio na estação de comboio. Aviso desde já que a estação situa-se um pouco longe da parte interessante da cidade. Pode-se apanhar um autocarro para lá, mas decidimos ir a pé, com a ajuda do Google Maps, pois o mapa que tinhamos não era grande o suficiente para abranger a estação.. Ao lado da estação há um ponto turistico onde podem arranjar informações.

Heidelberg é uma cidade universitária, e como tal, o meio de transporte favorito da cidade é a bicicleta. Haviam dois parques para bicicletas na estação, tal como o que está em baixo na fotografia.


Passados então uns 30 minutos a andar, chegámos então à parte interessante de Heidelberg. O tempo não estava particularmente bom, apesar de não estar muito frio, o céu estava muito nublado e a ameaçar chuva.



Em baixo está o Stadthalle, o centro de congressos e salão de música da cidade.


Outra particularidade da cidade é a de ter a maior rua pedestre da Europa, a Hauptstraße com 1,6km. Nesta rua bastante colorida, pode-se encontrar muitas lojas, cafés e muitos edificios históricos. 


Na fotografia, ao fundo da rua pode-se ver a Igreja do Espirio Santo.


Continuando a nossa rota, passámos pelo Antigo Edificio Militar da cidade. Passando pela entrada que está na foto, há um pequeno jardim bastante agradável, com bancos de jardim, onde descansámos e comemos.


Adorei esta rua, pelas fachadas das casas e pela mistura de cores.


Á volta da Igreja do Espirito Santo há uma grande praça, com lojas muito pequenas onde se pode comprar souvenirs. A Igreja por dentro não é nada de especial, tal como as Igrejas em Frankfurt.


Um dos sitios mais bonitos da cidade é a ponte Karl-Theodor, com a sua entrada espectacular.


Uma das particularidades da ponte é a estátua de um macaco em bronze. Esta estátua foi instalada em 1979 mas há registos desde o século XV que indicam que havia uma estátua de um macaco, entretanto destruida numa Guerra. Esta estátua serve para lembrar à população da cidade de que as pessoas que vivem fora da cidade não são melhores do que as que vivem dentro da cidade, e vice-versa. Para quem acredita nestas coisas, diz-se que se tocarem os dedos do macaco irão voltar a visistar a cidade, se tocarem no espelho irão ter boa saúde e se tocarem no rato irão assegurar a vossa fertilidade..



Infelizmente decidimos deixar para mais tarde a visita ao outro lado da ponte, pois estavam a começar a cair algumas pingas de chuva e preferimos visitar o castelo, em detrimento da outra margem do rio. Pelo que li, é muito interessante ir ao outro lado da cidade, à rua dos Filósofos pois tem-se uma vsta espectacular da cidade e do seu castelo. 


Mais uma das pontes da cidade.


Uma vista panorâmica na margem do rio.


O portão da cidade, foi construido com o objectivo da cidade ter uma entrada triunfante.


Foi precisamente no momento em que estávmos a ver esta porta que começou a chover bastante. Ficámos completamente encharcados em poucos minutos, mas decidimos continuar a nossa subida até ao castelo, pois não sabemos quando visitaremos de novo a cidade. O castelo está um pouco degradado, pois foi alvo de muitos trovões que destruiram parte do castelo. Para chegarem ao topo, têm de subir e fazer um pouco de exercicio.


O parque do castelo é enorme e vale a pena uma visita. Existe um género de uma ponte no meio do parque de onde se pode ter uma vista espectacular da cidade. Pena o tempo não ter ajudado.



Achei esta estátua um pouco cómica para se ter num jardim dum castelo, um homem deitado nú..


Uma das torres do castelo, que ficou parcialmente destruida devido aos trovões.


Na foto dá para notar o chão completamente encharcado.foi uma pena ter chovido tanto, pois não conseguimos ver calmamente o castelo, sentarmo-nos e descansar. Pode-se pagar para entrar no castelo, não sei o preço, mas se há castelo que visitaria, seria este.


Recomendo vivamente visitarem este pequeno tesouro da Alemanha, mas quando fizer bom tempo. Para quem vive na Aelmanha tem mais sentido visitar esta cidade, pois os turistas que têm tempo limitado no país, irão naturalmente visitar as maiores cidades. Um dia é mais do que suficiente para visitar bem a cidade.

Pontos Negativos:

- Distância grande da estação de comboios à cidade;

Pontos Positivos:

- Cidade bastante acolhedora, cheia de edificios históricos e cheios de cor e vida;
- Castelo;
- Margens do rio e as suas pontes

Entretanto muita coisa se tem passado por aqui. Ontem por exemplo, fiz um ano completo desde que estou na Alemanha!

A Andreia entretanto arranjou trabalho em Colónia, a 500km de onde eu vivo. Vai viver com uma familia Portuguesa e é um trabalho bem remunerado e por um máximo de tempo de 3 anos. Fico bastante contente por ela por ter conseguido este trabalho e satisfeito comigo mesmo por ter dado um pequeno contributo para isso. Pena ser tão longe.

Daqui a 3 dias viajo para Portugal, onde vou estar de 30 de Julho a 20 de Agosto. Em Lisboa vou estar entre 13 de Agosto e 20 de Agosto =)

Por aqui finalmente faz bom tempo, sendo hoje o dia mais quente, com cerca de 40ºC. Portanto meus amigos, "vou dar de frosques" daqui do PC e ir para um lago.

Tenham um bom fim de semana, aproveitem o sol e praia, para os que têm essa hipótese.