domingo, 9 de fevereiro de 2014

Ida ao topo do Grünten

Uau..Já passou mais de meio ano desde a última vez que escrevi. O motivo para tal ausência prendeu-se com falta de tempo ou por falta de vontade.

Tenho muitas fotos para mostrar, apesar das histórias ja não estarem tão frescas na minha memória. Muita coisa se passou entretanto, entre elas a Andreia voltou de Colónia, em meados de Outubro, onde esteve a trabalhar (tal como dito no fnal deste post http://tuganaalemanha.blogspot.de/2013/07/fim-de-semana-em-frankfurt-e-heidelberg.html). As coisas infelizmente não correram da melhor maneira para ela, então voltou para aqui a meu convite. Tenho o prazer de dizer que agora estamos numa relação =)

Entretanto ja fui duas vezes a Portugal, uma no verão e outra no Natal, mas que ficam sempre a saber a pouco =(

Para este post reservei a minha ida ao topo da montanha chamada Grünten.

O topo do Grünten está a 1783m de altura, o que comparado com os 2351m do Pico dos Açores e os 1993m da Serra da Estrela, não é muito mais baixo.

Esta rota foi feita ainda no Verão, final de Julho e o dia esteve espectacular, talvez até demasiado calor para subir uma montanha. Começei a rota nos 700m de altura e demorei cerca de 2 horas para chegar ao topo e percorri cerca de 12,9km no total.


A caminho do topo, dei com uma porta no meio do nada e com uma das vacas que lá estavam, a passar por ela xD


A montanha que se vê na foto anterior à esquerda, foi a parte mais dificil da rota, pois era extremamente inclinada. Tinha de parar de 30 em 30 segundos para descansar. O topo da montanha Grünten não é o que está à esquerda na foto anterior, é uma montanha por trás desta..

Haviam algumas pessoas a fazer a mesma rota que eu, entre elas pessoas idosas e cães, muito mais bem preparadas que eu.


Numa das paragens tirei a seguinte foto.


Finalmente o conquistador chegou ao topo..só falta a bandeira.



Alguns nomes de países estão gravados nas pedras. Pelo que percebi, aquela monumento no topo, é um memorial a um soldado falecido na 2ª Guerra Mundial.


Fiquei sentado neste monumento (tinha uns bancos de pedra à volta), durante 2 horas a tirar fotografias e a fazer 2 timelapses (fotografias tiradas em intervalos de tempo, que criam um video onde se podem ver alterações normalmente não subtis aos nossos olhos, como por exemplo o movimento das estrelas).
Estes dois timelapses irão estar no final deste artigo, para os poderem vizualizar.



Um pouco mais abaixo, mas na direcção oposta por onde eu vim, está uma estação de meteorologia. Era um pouco mais afastado e como já estava a ficar tarde, não tive muita vontade de ir lá.


Aqui ficam então os 2 Timelapses. Foram dos meus primeiros, por isso não estão com uma boa qualidade.



Desejo-vos uma boa semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário