Pelos vistos a minha sorte por estes lados continua. Na sexta-feira, devido ao mau tempo, não fui ao lago nadar como tem sido normal, depois de sair do trabalho. Decidi então ir a Ulm visitar umas livrarias, para ver se arranjava um livro, ou apenas para visitar um pouco a cidade. Devido a já ter andado por duas vezes às voltas, por causa das obras na auto estrada (por duas vezes falhei a saída correcta e dei uma volta de mais de 30km para entrar na cidade, só de ida..), decidi ir pela estrada nacional. Pela estrada nacional passa-se pelo pavilhão de Ulm e vi este rodeado de pessoas, calculei logo que havia jogo. Deixei o carro no parqueamento do pavilhão a 1km distância (um edifico semelhante ao que já mostrei noutro post). Todo contente fui então a andar para o pavilhão, sem antes ter atravessado a estrada a correr (tipico portuga, não ir pela passadeira). Perguntei a dois rapazes se havia jogo e eles responderam afirmativamente e indicaram-me o local das bilheteiras. Comprei então o bilhete, sem saber ao certo qual o jogo, por 24€. Achei um pouco caro, mas reparei que me tinha dado dois bilhetes..pelos visto a quantidade minima é de 2 bilhetes. Quando olhei para o bilhete estava lá escrito "Deutschland - Schweden". Portanto tinha comprado bilhete "às escuras" a pensar que era para a Liga Alemã, mas pelos vistos era um jogo de apuramento para o Eurobasket 2013 hehe.
O pavilhão é espectacular, com uma entrada muito ampla, com lojas a vender artigos de basquetebol e alguns bares. Como podem ver na fotografia, estava bastante gente tanto dentro como fora do pavilhão e ainda faltava uma hora para começar o jogo.
O pavilhão é enorme, com capacidade para 6000 pessoas e foi inaugurado em Dezembro de 2011. Ao ver um pavilhão tão grande e "apenas" com capacidade para 6000 pessoas, fiquei a pensar como será um pavilhão da NBA, que pode chegar aos 20000 espectadores.
Na altura da foto abaixo, o pavilhão ainda não estava cheio, pois era apenas o aquecimento.
Seguiram-se os hinos e a apresentação das equipas. Não tirei fotografias, apenas filmei, mas os videos são muito grandes para se meterem aqui, por isso tirei apenas imagens do vídeo, mas que ficaram com uma má qualidade. Ambos os hinos foram cantados por uma senhora e a apresentação da equipa da Suécia foi bastante normal.
Como pedi o bilhete mais barato tive de ver o jogo em pé, no meio da claque alemã e não me arrependi nem um bocado. A barulheira era enorme e a senhora ao meu lado penso que suava mais que qualquer jogador em campo xD Tinha também um aparelho que fazia uma chinfrim infernal. Ao lado estava um senhor e uma senhora que por terem pedido licença para passarem para uns lugares à minha esquerda, perceberam que era estrangeiro, por falar em inglês. Meteram-se bastante comigo e quando souberam que era Português, ele lançou uma piada "Portuguese people have money to buy tickets for a game?!?", ao que eu respondi com o dedo do meio à frente da cara dele xD ele riu-se e disse que tinha sido uma boa resposta xD
Pena que a na Alemanha já não joguem os jogadores da NBA Dirk Nowitzki e Chris Kaman. Mas do lado da Suécia estava um jogador da NBA, Jonas Jerebko.
A Suécia entrou muito bem no jogo com 7 pontos do Jerebko em 13 da equipa. Depressa a Alemanha equilibrou com 2 triplos seguidos de Benzing. A partir daí a Alemanha dominou sempre o jogo, a não ser nos momentos em que a bola estava nas mãos do Jerebko. Nota-se bastante a diferença de um jogador da NBA para um jogador a actuar na Europa. Parece que faz tudo sem nenhum esforço e sempre que tinha a bola, significava perigo. Terminou o jogo com 22 pontos, um terço dos pontos totais da equipa. Uma pena que o resto da equipa seja bastante fraca, pois se ele tivesse mais apoio, tinham melhores hipóteses. Ele saiu perto do final, aleijado, devido a uma entorse, penso eu.
Nos timeouts havia sempre animação, como podem ver pela foto abaixo, das cheerleaders e também de um grupo de rapazes que afundavam com trampolins..Há jogadores a afundar do sitio de onde eles começavam o salto, mas não deixou de ser divertido. As mascotes atiraram duas camisolas, com umas "pistolas" a partir do centro do campo. Uma delas por pouco não veio para mim..
O ambiente no pavilhão era excelente, com bastantes gritos de "Deutschland", entre outras coisas que aqui o tuga ainda não entende. Haviam também muitos tambores e um megafone.
O jogo terminou com 81-66 a favor da equipa da casa. Saí de pavilhão todo roto e com o pé torcido a doer um pouco. Como agora já tenho o seguro de saúde alemão (tira-me cerca de 10% do salário líquido) fui ao médico. Tive de pagar 10€ pois a primeira vez em cada trimestre que se vai ao médico, paga-se esta quantia. Se não se for ao médico durante este período não se paga nada. Mas até ao fim do trimestre posso ir as vezes que quiser aos médicos, que não pago nada. Deram-me uma espécie de tala de plástico, com umas bolsas de ar no interior. É bastante confortável e leve, imobilizando o pé, mas deixando andar normalmente. Tenho de usar o dia inteiro, até mesmo quando durmo. Tenho notado algumas melhorias, pois ao final do dia tinha sempre o pé inchado e com esta tala, isso já não acontece.
Não convém fazer grandes esforços nas próximas 3 semanas, mas acho que vai ser muito complicado ficar parado durante muito tempo..Sim eu sei que fui fazer montanhismo, mas quero mesmo que isto fique finalmente bom..