Aviso já que as fotos que irão ver a seguir não foram
retiradas da internet, nem foram modificadas em Photoshop =)
Este sábado, seguindo a sugestão de alguns colegas meus,
decidi ir visitar Füssen. Parti apenas às 14:00 porque fui comprar um
microondas e um ferro de engomar ao Media Markt em Ulm, Luís Pina versão dona
de casa..A distância de Untereichen (sitio onde eu vivo) a Füssen é de 95km. A Autobahn
na minha zona tem estado em remodelações, por isso estava um pouco de trânsito
durante os primeiros 20km. Para o pessoal que gosta de carros, mostro aqui
alguns que consegui fotografar. Logo depois de fotografar o Maseratti passou
atrás dele um Porsche Panamera. Não fui a tempo de fotografar um Mercedes SLS.
Tive sorte em fotografar o Ferrari, pois eu ía a 130km/h, quando o vi no visor
estava muito longe e quando finalmente consegui pegar no telemóvel, seleccionar
a câmara e fotografar, já ele ia à minha frente. A primeira foto é do meu
carrito, reparem na matrícula =O
A cerca de 15km de Füssen já se começam a vislumbrar os Alpes. Podem ver facilmente no Google Maps que se situa junto à fronteira com a Suiça.
Deixei o carro no primeiro parque de estacionamento que vi (grande erro como irão ler a seguir) e comecei a andar sem saber para onde ia. Por acaso tinha levado uns calções de banho, toalha, chinelos e um lanche que deixei no carro, pois pensava que ia só dar uma pequena voltinha. Não fotografei nada da vila, porque meti-me no meio dum parque que foi dar a um belo rio com a água esverdeada muito clara. Tirei muitas fotografias panorâmicas, pois perde-se muito a apanhar apenas um bocado da paisagem.
Fui andando pela margem do rio até descobrir este lugar onde tinha um pouco de areia. Sentei-me por ali e fiquei apenas a olhar durante uns bons 15minutos. A água estava a uma temperatura bastante boa e estava mesmo a convidar-me para um mergulho. Mas como não vi ninguém por ali a nadar, decidi não voltar ao carro e vestir os calções.
Realmente tinha lido num guia que havia um sitio onde se podia alugar bicicletas, mas como não achei, também não me preocupei, pois pensava que o sitio que iria visitar não era muito longe e a pé é num instante..pois, não foi esse o caso..
Nesta fotografia pode-se ver um dos castelos desta cidade, Castelo de Hohenschwangau. Como a atracção principal não era esta, decidi seguir caminho e talvez visitar depois.
Depois de uma longa (muito longa) subida e que parecia uma autêntica peregrinação, devido à enorme quantidade de turistas. Deu para ouvir algumas pessoas a falarem em Brasileiro, Italianos, Chineses, Espanhóis, Chineses, Franceses e também (alguns) Chineses. A vista é de cortar a respiração, mas não consegue ser transposta nesta fotografia. Estavam bastantes barcos à vela no lago, mas não se consegue discernir na fotografia.
E finalmente cheguei, ao Castelo de Neuschwanstein (pois eu também não consigo dizer). O castelo foi mandado construir por Ludwig II, pois o castelo (castelo de Hohenschwangau) dele era "pequeno". Este castelo serve como simbolo da Disney. O local estava cheio de turistas e estava uma fila enorme de pessoas para entrar no castelo. Sem paciência par esperar para ver o interior do castelo e vendo uma ponte cheia de pessoas, no meio das montanhas, tratei de tentar descobrir aquele sitio. O castelo está em remodelações, faltando apenas remodelar uma das fachadas. As paredes encontram-se bastante limpas e bem tratadas. Parece um castelo "novinho em folha".
É pena que na altura desta foto, o Sol foi tapado pelas nuvens, pois a vista era espantosa.
Chegando à ponte, fiquei boquiaberto com a vista. Juro que a foto do castelo não é retirada de qualquer site. É absolutamente magistral a vista daquela ponte, tendo por baixo uma cascata e por trás os Alpes.
No final da ponte estava um caminho e curioso como sou, comecei a andar, pensando em chegar ao cimo da montanha onde conseguiria ter uma boa vista. O problema é que o Sol começava a baixar e eu tinha demorado 2 horas a chegar ao sitio onde estava. Ter que voltar para trás de noite era uma tarefa bastante complicada. Apesar de haver muitos autocarros que iam do Castelo para a vila, como eu não conheço nada da vila, também não saberia onde me iam deixar. preferi então continuar caminho e depois logo se vê. Andei, andei e andei durante 30minutos, arfando por tudo o que era sitio e apanhei uma rapariga que andava por ali a fazer montanhismo. Perguntei-lhe quanto tempo demoraria até ao topo e ela responde-me "2 hours"..pois..Decidi voltar para trás e meti conversa com ela. É alemã e é de Nuremberga e estava ali a fazer a despedida do montanhismo, pois daqui a um mês vai estudar para Inglaterra, Produção Cinematográfica. Tinha estado a trilhar a montanha desde as 12h até às 18:30 (quando nos encontrámos). Fomos então descendo a montanha e a falar. Cheios de fome parámos numa pizzaria e como cavalheiro Português, paguei-lhe o jantar, pela ajuda e companhia. Como o meu carro estava bastante longe e o dela um pouco mais perto, decidi aproveitar a boleia dela. Pelo caminho ainda parei para tirar umas fotografias à paisagem. Podem ver o castelo no meio da montanha.
Sem dúvida alguma que foi o lugar mais espectacular que já vi, mas que não consegue ser captado nas imagens. Aconselho toda a gente a visitar este sitio. ficou muita coisa por visitar, por isso espero no próximo fim de semana poder dar lá um salto.
O dia de hoje não foi nada de especial, decidi apenas aproveitar o Sol e ir ao Lago nadar. Perdi a final de Basquetebol dos Jogos Olimpicos entre EUA e Espanha, mas não ia ficar metido em casa às 16:00 e perder um dia de Sol..
Lindo!!! :D Mas que sitios lindos!
ResponderEliminarBelas fotos! Estás a ficar um verdadeiro expert e um bom guia turístico! Até tenho a sensação que estou lá!
ResponderEliminarBoa semana!
Beijinhos desde aqui
Mónica tens aqui casa para ver as coisas por aqui, se me arranjares casa no UK xD beijos
ResponderEliminarProfessora, nada de mais, qualquer um consegue tirar boas fotos, quando a paisagem é tão boa como a que eu vi =) beijos
ResponderEliminar