domingo, 12 de maio de 2013

Exibição Bauma 2013 - Munique

De 3 em 3 anos, há em Munique uma das maiores exibições do mundo na área da construção, a Bauma. A empresa onde eu trabalho esteve representada com um stand na parte exterior. Eu como pertenço à parte técnica da empresa, fui convidado a ir visitar a exposição um dia. Na verdade eu e a Andreia estivemos lá também no fim de semana a ajudar na organização do stand.

Comparada com a outra exposição que eu visitei em Nuremberga, esta tinha pelo menos o dobro do tamanho. As maiores empresas criaram stands gigantescos, com 3 andares de altura. Felizmente durante a semana da exibição o tempo esteve razoavelmente bom, pois na semana anterior tinha nevado.



O stand da minha empresa era muito tradicional. Tinhamos no exterior 3 instalações nossas (contentores), um Biergarten e uma casa em madeira. O contentor pequeno a dizer KTI na fotografia seguinte, foi a primeira instalação que eu projectei =) Foi a única a funcionar durante a exibição, criando gelo e depois projectado através de um tubo.


Na fotografia a seguir pode-se ver o monte de gelo que foi criando ao longo do dia.


Uma vista panorâmica do nosso stand.


Esta fotografia não ficou muito boa, mas dá para ver o interior da casa de madeira, onde recebiamos os clientes.


Como eu disse, algumas empresas tinham stands gigantescos. Esta empresa tinha um circuito onde demonstravam as suas máquinas com direito a uma apresentadora a falar ao microfone. Do lado onde eu estava, haviam bancadas. 


Com muita pena minha não consegui subir até lá acima, porque já era hora de fecho quando fui lá :s


O maior stand da exposição e que melhor impressão causou, foi a da gigante Liebherr. É incrivel como algumas empresas investem tanto dinheiro numa exposição que dura apenas 7 dias.


Tinham um simulador de gruas..


E estes bichos autênticos..Cada roda era do dobro da minha altura..


A exibição foi muito boa para a minha empresa, pois conseguimos vender algumas instalações. Por exemplo a minha foi vendida para o Iraque :o

Para mais informações sobre a Bauma: http://www.bauma.de/en/

De noite fomos convidados para um jantar e festa da empresa numa cervejaria de Munique, a Paulaner. Comida tipica da Alemanha e canções alemãs tipicas da Baviera durante o jantar todo.

No outro dia li que a Sagres ia lançar uma nova cerveja em Portugal, a Radler. É tipico aqui da zona da Baviera e é uma cerveja bastante refrescante agora no período de calor, 50% sumo de limão e 50% cerveja.

http://www.sagres.pt/pt/tematicas/conteudo/own_sagres_radler.aspx

Por aqui temos passeado muito aqui à volta, pois a Andreia já comprou uma bicicleta em 2ª mão. Fizemos por exemplo Geocaching, como mostra a fotografia tirada debaixo de uma ponte, onde se situava a cache.


Para apimentar este post, ontem foi noite de muita alegria aqui em casa, onde o meu grande Porto derrotou o Benfica. Bem feita, para não festejarem antes da hora =p

Um bom resto de Domingo.

2 comentários:

  1. Boa :) que fixe! Que continues a ter tudo de bom por aí :) Gostei do pormenor "Cada roda era do dobro da minha altura", o que dá para ter a noção da dimensão.. uma vez que tu não és propriamente pequeno :P

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. Que por aí corra tudo bem para ti. Sim aquilo era mesmo um monstro xD

    ResponderEliminar