quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Primeiro dia de trabalho

Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho..e que dia!

Cheguei 15 minutos antes da hora à empresa e não estava ainda o computador preparado para mim. Fiz então um pouco de tempo, até chegar o pessoal, para saber o que fazer. Com muito pouca vontade devolvi as chaves do carro que me emprestaram..Tiveram a explicar-me que não há nenhum refeitório na empresa, mas há uma senhora que nos dá duas ementas de duas companhias e pode-se escolher a comida de qualquer uma delas. Pode-se também levar comida de casa ou comer fora, como se quiser. Muito pacientemente um colega teve-me a traduzir para inglês, os nomes das comidas xD Havia desde esparguete à bolonhesa, até às famosas wurst, sempre acompanhado por uma salada.Come-se numa cozinha no andar de cima, onde tem máquinas de café, fogão, frigorifico, máquina de lavar loiça e uma mesa para comer.

Meteram-me ao lado de dois dos meus futuros colegas de escritório (só se mudam amanhã). Com muita paciência e boa vontade tiveram a explicar-me coisas que eu vou ter que fazer, tendo sido bastante útil a pequena introdução feita.

Recebi a informação que uma senhora tinha telefonado a dizer que tinha casa para mim, ao ter visto o anúncio do jornal que tinha saído de manhã! Pelos vistos aquilo funciona mesmo. Fui então às 12:00 visitar a casa. Eu devo estar com uma sorte do caneco, pois quando lá cheguei fiquei maravilhado. A casa tem uma renda de 380€ com aquecimento (muito importante por aqui obviamente), electricidade e internet. Tem um jardim à volta da casa, garagem, mas não tem muita mobília, TV, nem máquina de lavar roupa. Vou ter que fazer um pequeno investimento nesta, pois não há nenhuma lavandaria ao pé. Tenho também de comprar talheres, tachos, etc..Mas mesmo assim compensa bastante pelo preço/qualidade oferecido, pois o "ninho de ratazanas" que tinha visitado no outro dia, era o mesmo preço. As mobílias na foto, não estão no preço da renda, mas posso ficar com elas por 150€. Tenho de pagar dois meses em adiantado, como caução. No final desses 2 meses devolvem-me o dinheiro (apesar de ter de pagar a renda na mesma). É um bairro bastante calmo e a minha vizinha (dona da casa que eu vou arrendar) e que mora na casa ao lado tem piscina! Vamos ver se tenho alguma sorte (ainda mais que a que já tenho) xD

As fotos da minha futura casa arrendada, para a qual me vou mudar amanhã, assim o espero. Com residência fixa já posso inscrever-me na câmara municipal e criar conta no banco. As coisas estão a encaminhar-se bem e não podia correr melhor!








É a porta da esquerda..e sim o jardim é todo meu!hehe




Ao final da tarde fiquei com a minha secretária pronta. Realmente estou a ser bastante mimado por aqui, pois tenho dois monitores, material grátis (cadernos, canetas, post-its, etc), uma cadeira super confortável, telefone e janela à minha frente. Toda a gente tem sido super simpática, mesmo o senhor que ontem eu tinha dito que era carrancudo. Afinal ele não sabe é falar muito inglês, mas hoje esforçou-se e teve a falar bastante comigo. Por onde passo, perguntavam-me se estava tudo a correr bem e todos já sabiam que tinha arranjado casa. Estou realmente contente, pois o ambiente de trabalho também conta muito. Apenas me diziam que eles por aqui eram demasiado exigentes e carrancudos. O que eu tenho reparado é que é um ambiente bastante descontraído, mas trabalha-se bastante também.



Como fiquei sem carro, decidi fazer um passeio à terra ao lado. Na foto abaixo podem ver a estrada para os carros e a estrada para as pessoas e bicicletas. Esta estrada mais pequena é "infinita"..por onde passo lá está ela. Bastantes pessoas utilizam-na, mais para bicicleta. É comum eu estar a viajar de carro para as aldeias vizinhas, que estão a meia dúzia de quilómetros e ver pessoas a andarem de bicicleta nestas estradas próprias.


4 comentários:

  1. GRANDE PINA...FICO CONTENTE POR TE ESTAR TUDO A CORRER BEM POR AÍ.
    QUANDO ESTIVERES POR CA APITA PARA IRMOS JOGAR UM BASKET.

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. Grande sorte!!! Por essa quantia aqui na zona de Oeiras (o meu filho está a procurar) arranja-se um T1 a cair de podre ou um T0 maneirinho... Afinal os ricos somos nós os Tugas!!! :/
    Essa casa é um palácio! Troco a minha já!
    O pc é que está difícil, não? Fazemos umas rifas e mandamos-te um! ;)
    Como és um rapazinho simpático a Senhora deve deixar-te dar uns mergulhos na piscina! :)
    Boa noite!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Sim sou um gajo com sorte, tudo a correr bastante bem. Tou com saudades de jogar, por aqui não encontro muitas tabelas e as que encontro são péssimas. Tenho de fazer uma melhor procura. Quando eu estiver claro que dou lá um salto.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Por aqui por esta zona os preços são bastante baixos, porque estou numa aldeia. As rendas em Munique ou em Estugarda são altíssimas. Sim tenho uma sorte por ter esta casa, estou bastante contente com a minha aposta em vir para aqui, tanto em termos de trabalho como em termos de vivência.

    Beijos

    ResponderEliminar