terça-feira, 31 de julho de 2012

Lago de Au

Ontem tinha falado com a dona do hotel, que é uma senhora muito simpática e fala bem Inglês, que eu tinha ido a um lago, em Bruxheim. Ela disse que se quisesse ir a um lago mais perto poderia ir a Au, que é apenas a 5km e que posso nadar à vontade. 

Hoje decidi então dar uma vista de olhos a esse lago. Quando lá cheguei fiquei maravilhado, pois é um sitio bastante calmo, com a água a temperatura moderada e com bastante relva para se poder estender a toalha. Estavam lá algumas pessoas idosas a nadar no lago. Por lá há também um bar, mesa de ténis de mesa, baloiços e uma tabela de basket! Pena que o piso do da tabela seja relva, pois a bola não salta..mas sempre dá para fazer uns lançamentos.  







Como pretendia apenas ver onde era, não tinha levado calções de banho e decidi ir ao supermercado comprar algumas coisas que faziam falta.Devem é ter achado muito estranho eu comprar protector solar e um guarda chuva..Andava eu a passear de guarda chuva, num dia solarengo, a fazer figura de parvo.. 


Aproveitei também para atestar o carro. Não sei se o preço do combustivel é muito diferente do que em Portugal.



Pelas 15:00 ainda dei um salto à empresa, para ver se estava tudo a correr bem para amanhã. Ficaram bastante agradados pelo meu entusiasmo e por querer trabalhar o mais depressa possível. Irónico que o computador que iria usar não funciona e que muitas pessoas vão mudar de lugar amanhã. Digo irónico, porque quando entrei na empresa em Portugal, aconteceu a mesma coisa. Estavam a tentar arranjar outro computador para mim, espero terem conseguido. Vou partilhar o escritório com mais 3 homens, com vista para o parque de estacionamento. Um é mais ao menos da minha idade, mas não sei se fala bem Inglês ou se é apenas envergonhado. Outro é bastante activo e por volta dos 30 anos e diz que está a ter dificuldades num projecto em Portugal, pois não consegue entender o que o senhor português está a dizer em Inglês. Espero poder ajudar nesta matéria. Finalmente o mais velho, por volta dos 40 anos, pareceu-me um pouco mais calado.

Vendo que estava tudo tratado, ainda tive à conversa com 3 pessoas da empresa, todos bastante simpáticos a recomendaram-me os lagos que deveria visitar. Perguntei se era perigoso lá nadar, se havia rochas no piso, mas disseram que era totalmente seguro. Fui então vestir os calções, preparar uma bucha e meti-me a caminho do lago. Desta vez já havia bastante pessoal mais jovem, pena que estivesse um pouco nublado, mas a água estava óptima. No lago há umas plataformas onde nos podemos sentar/deitar. Há também um sitio para dar saltos, mas tava fechado.

A certa altura estava eu deitado na toalha quando uma senhora com uma câmara começou a falar comigo em alemão. Pedi para ela falar em Inglês, mas não entendeu. Só à terceira vez e depois de eu dizer "Portuguese, Portuguese" é que ela compreendeu xD Perguntou-me se percebia alguma coisa de Francês, mas a resposta foi negativa. Falou então num Inglês muito arrastado e disse que pertencia a um jornal regional e que estava a fazer uma reportagem sobre a plataforma de saltos para o lago. Queria que eu fosse lá para cima para me tirar uma foto. Estava eu pronto para ter os meus segundos de fama, quando uns rapazes apareceram na plataforma..lá se foi a minha hipótese de ficar conhecido por estas margens..Talvez seja melhor assim, pois a mulher "coxa" do comboio ainda me encontrava ahaha.



Para acabar este post, lembrei-me de mostrar o objecto que está na fotografia abaixo. Em alguns parqueamentos é indicado as horas que se pode lá estar (normalmente 2 horas). Portanto, quando se estaciona o carro, mete-se a hora girando o disco e põe-se no tablier do carro. Por vezes, há pessoas a controlar as horas, portanto é preciso ter cuidado para não se apanhar multa.


Amanhã é o meu primeiro dia de trabalho e vou ficar sem carro. Irei ficar bastante isolado, pois o hotel é em nenhures, portanto não devo ter muito para contar. Vai estar um belo dia de sol, por isso espero conseguir arranjar maneira de ir para um lago aqui mais perto, nem que seja a penantes!

2 comentários:

  1. Olá, Luís! Os lagos parecem ser uma boa alternativa às nossas belas praias fluviais!
    Como gostas de lançar de fora o ressalto da bola é dispensável ;)!
    Não prometo fazê-lo todos os dias mas de quando em vez vou espreitando o teu blog, que já está na minha barra de favoritos! :)
    Hoje já tiveste o teu 1º dia de trabalho que espero ter sido como desejavas e mereces! Arranjaram um computador para ti? Vê lá, qualquer coisa arranja-se um por aqui! ;) Somos pobrezinhos mas...
    Continua com a tua "boa onda"! :)
    Beijinhos
    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário!

    Sim sem dúvida que vou passar algum tempo a treinar por ali o lançamento. Quando a bola não entrar (maioria das vezes) é que tenho de ir a correr ribançeira abaixo a buscar a bola!

    Sim arranjaram um belo computador com dois monitores. Publiquei agora mesmo uma nova entrada. Somos "pobrezinhos" mas ricos em espirito!

    Beijos e obrigado mais uma vez.

    ResponderEliminar