segunda-feira, 30 de julho de 2012

De volta a Ulm..

Ontem decidi dar outra volta por Ulm, pois ficou muita coisa por ver. Deixei o carro outra vez num parqueamento, mas desta vez mais perto da catedral. Foi mais barato que o de anteontem, paguei 2€ por 6 horas enquanto que o outro custou-me 6€ por 4 horas. Estava eu à espera que me fosse servido o almoço num restaurante turco “Konig Kebap”, quando na rua passa um desfile de carros italianos. Ao inicio passaram alguns Fiat e Alfa Romeo mais antigos. De repente começo a ouvir muito barulho na rua e dou por mim a olhar para Ferraris, Maserattis e Lamborghinis. Naquela rua iam parando num restaurante italiano, onde recebiam um pacote de bolos. Um Ford Mondeo ainda se meteu lá no meio, mas não teve sorte ahaha.



Anteontem tinha comprado dois bolos, um croissant e um bretzel (no total foi 1,40€, bastante barato). Não cheguei a comer o bretzel, então este ficou tão rijo que acabei por dar aos patos. Já estavam alguns 10 patos ao pé de mim e à luta entre eles para arranjarem o melhor pedaço. Saí dali antes que aquilo se tornasse grave xD.


No dia anterior li que havia um jardim zoológico e um aquário junto à margem do rio, então fui para esses lados. Acabei por descobrir um parque enorme, com um centro desportivo, na sua maioria campos de futebol e alguns campos de basquetebol (fraquinhos), ginásio e piscina. Nesse parque estavam muitas pessoas e sobretudo crianças a brincarem. O parque está bastante acessível seja a pé, bicicleta (por todo o lado há ciclovias) ou transportes (metro de superfície e autocarros). Apesar de haver muito movimento no parque, estava bastante calmo e silencioso. É um bom sitio para passear depois de sair do emprego, pois aqui anoitece às 21:30 (no verão) e por norma sai-se do trabalho às 17:00. 










Numa parte do parque estava a ser construído uma pequena cidadezinha a lembrar Paris, feito pela associação francesa aqui da zona. Vou ficar atento a ver o que irá ser aquilo.
A certa altura estava eu sentado num banco a olhar para o rio, quando passa um barco de turistas com uma senhora a cantar uma versão acústica do “Ai se eu te pego”..até por aqui..
Acabei por não ir ao zoo nem ao aquário, pois andei tanto pelo parque e havia tanto para ver que não achei que valesse pagar para ver os bichos. Talvez quando receber cá amigos ou família dê lá um pulo.













Como já tinha referido, por toda a cidade há inúmeras "estátuas" de pássaros. Pena que Portugal não esteja representado na foto abaixo.


Toda a gente passeia por aqui, como se pode ver pela foto abaixo.




Sem comentários:

Enviar um comentário