sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Carnaval, Spa e viagem a Portugal

Fevereiro é mês de Carnaval e, tal como em Portugal, aqui também se celebra. A diferença é que aqui prolonga-se por semanas. Já vejo pessoas mascaradas desde há pelo menos 3 semanas. Todos os fins de semana tem havido desfiles de carnaval pelas diversas aldeias. A semana passada foi a vez da nossa. Eu não ligo muito ao Carnaval e como não tava com disposição não fui ver, mas a Andreia esteve por lá com uma colega do curso e tirou algumas fotos.




Pelo que a Andreia me contou, no carro do Super Mário, o vaso com a flor mexia-se para cima e para baixo, tal como nos videojogos.


No dia a seguir foi Superbowl Sunday (final do campeonato de Futebol Americano) e como já é tradição de alguns anos, vi o jogo até "às tantas". A grande diferença é que vi o jogo num cinema, num ecrã IMAX com um colega do trabalho. A organização foi feita pela equipa de Futebol Americano recém surgida, de Ulm. Não faltaram as cheerleaders da equipa, a fazerem coreografias (não correu muito bem, estando duas delas apenas a ver, porque estavam de muletas..), fotos com os jogadores (todos com o ego em alta a andarem pelo hall do cinema) e um jantar tipico Americano: Hámburger XXL com batas fritas e nachos. A organização não estava grande coisa pois cada vez que perguntávamos qualquer coisa a um dos jogadores, nunca nos conseguiam responder a nada.


Na segunda-feira tirei folga, para poder dormir à vontade e..relaxar. Fomos a umas termas/spa a cerca de 70km de casa. Não tenho muito conhecimento no assunto, mas a água não era medicinal, apenas água normal dos canos xD Portanto não sei se hei-de chamar termas ou não, o que é certo é que é o nome deste complexo, em Bad Wörishofen. O "cromo" que está no jacuzzi à direita, sou eu. Também há um complexo de saunas, mas teria que se pagar mais um pouco. Não sou grande fã de saunas, por isso não sei como é em Portugal, mas aqui é natural estar na Sauna sem qualquer toalha. Mais informações sobre as termas, aqui: http://www.therme-badwoerishofen.de/index.php?option=com_content&view=article&id=191%3Asprings-of-health&catid=50&Itemid=142




Dia 5 fui em viagem de trabalho para o Porto. Fomos visitar as nossas instalações de arrefecimento e pós-arrefecimento do betão usado na Barragem de Baixo Sabor, que está agora em construção e que deverá terminar ainda este ano. Penso que não posso revelar fotos das instalações na barragem, por isso apenas mostro uma foto de mim junto às instalações da empresa onde trabalho e à frente da barragem. Não participei neste projecto, vim a Portugal apenas para conhecer pessoalmente algumas pessoas com quem tenho contactado, ver se as nossas instalações estão a funcionar bem, falar com possíveis futuros clientes e ajudar na tradução do meu colega.




De seguida fomos visitar o local onde no futuro será erguida a Barragem de Foz Tua. A paisagem é magnifica, sendo o Alto Douro Vinhateiro património da Unesco. Por este mesmo motivo, a barragem sofreu atrasos e problemas financeiros, estando estes agora resolvidos, penso eu.





Apenas irei mostrar fotos de lugares onde qualquer pessoa poderá ir, não necessitando de autorização especial. Lá em cima estão as instalações de produção de betão para a barragem.


Na seguinte foto pode-se ver o lugar onde a futura barragem será construída.


A linha de comboio do Tua que foi fechada e que tanta polémica criou.


Depois dos assuntos do trabalho terem terminado, eu e o meu colega decidimos ir a Guimarães e ir ver o jogo Portugal - Equador. Maldita ideia que eu tive..derrota humilhante por 2-3, dinheiro desperdiçado num jogo francamente mau. Antes do jogo ainda tivemos algum tempo a passear à volta do estádio..à procura duma churrasqueira para o meu colega. Aparentemente ele esteve em Portugal e adorou a comida de churrasqueira. Depois de andarmos às voltas lá encontrámos então uma e comemos umas belas bifanas. Para evitar filas de trânsito e por o jogo ser péssimo, decidimos sair 5 minutos mais cedo antes do apito final, pois tínhamos de acordar às 3:30 para ir para o Aeroporto. 


Aparentemente apareci na televisão e tudo, pois poucos minutos antes do jogo começar, o meu Pai telefonou-me a dizer que eu estava na televisão xD

O lugar até era bastante bom e tudo, mesmo junto ao relvado..enfim..


Voltei no dia 7, ainda dei "um pulo" em Ulm a uma exibição de empresas no mundo do betão, onde estávamos lá nós com o nosso pequeno stand. 

Já comprei bilhetes para ir a Portugal entre dia 2 e 9 de Abril =)

Este fim de semana é de All Star da NBA, portanto serão longas noites ocupadas a ver Basquetebol!

Desejo um óptimo fim de semana a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário