sábado, 23 de fevereiro de 2013

Schlittenfahren in Gibelhaus und Wandern im Weissensee

Duas semanas atrás, no Sábado, fui convidado pelos meus colegas do trabalho para ir andar de trenó em Gibelhaus, a cerca de 100km para o Sul. Para se fazer esta rota de trenó tem de se apanhar um autocarro na vila, pois a estrada no Inverno é um pouco perigosa. O condutor do autocarro, um senhor já com uma certa idade, ia contando anedotas ao longo da viagem. Pelo que um dos colegas me disse, foi melhor para mim não ter entendido nenhuma das anedotas, pois não eram muito engraçadas..Pelo caminho ainda passámos por um limpa-neves parado na berma da estrada e inclinado na ravina, mas felizmente não caiu por ela abaixo.

A altura da neve era muito grande e o dia era de Sol, por isso não foi o melhor dia para andar de trenó. Devido á altura da neve e ao Sol, o trenó por vezes enterrava e não deslizava, pois a neve também ficou um pouco húmida devido ao calor.


A vista era muito melhor do que da outra vez que andei de trenó, mas a pista não era tão rápida e difícil. Esta pista fica no meio das montanhas e tem uma taberna no topo, que pertence ao Clube de Montanhismo de Illertissen (vila ao lado da qual eu resido). Ser membro deste clube tem regalias em qualquer taberna nas montanhas: descontos na comida, pode-se levar e comer "comida de casa", entre outros. Pelo que me disse um dos meus colegas, que pertence a este clube, todos os anos nesta taberna organiza-se uma festa só para os membros.



Desta vez os trenós para alugar eram no topo da montanha, mas tivemos de ir dividindo a carga do trenó de um dos meus colegas. Cansa um pouco andar a subir a montanha na neve, portanto de vez em quando íamos parando.


A taberna no topo da montanha, onde alugámos os trenós e onde comemos. A comida alemã lá servida era extremamente boa!


Comparei os dados da rota no meu telemóvel, com os do meu colega e atingi uma velocidade de 43,2 km/h, 4km/h mais elevada que ele hehe. Na foto abaixo podem ver a rota a azul, sendo que a rota a subir é a mesma que a descer.



No dia a seguir, eu e a Andreia, fomos fazer mais uma rota no Weissensee (Lago Branco), em Füssen. O dia esteve espectacular apesar dos -7ºC, que ao Sol era agradável, mas à sombra fazia um pouco de frio. O lago estava parcialmente congelado e a vista para os Alpes era fantástica.






Em todos os lagos por onde passamos, lá terão de haver patos e cisnes..


A rota durou 2 horas e percorremos 7,21 km. Durante o verão (nas outras épocas também, caso alguém queira..) pode-se vir a este lago nadar, que tem um ou dois bares e casas de aluguer de barcos a remo. Mais informações em: http://www.weissensee.com/


Como acabámos o passeio bastante cedo e estávamos muito perto de Füssen, decidimos ir mais uma vez ao castelo. A caminho de lá vimos esta casa, com várias pequenas casinhas de madeira na parede. 


No meio da foto, podem ver o castelo no meio das montanhas.


A caminho do castelo, passa-se pelo castelo de Hohenschwangau, que agora está coberto de neve.


A vista do castelo é absolutamente fantástica. O lago que se vê ao fundo é o Forgensee, que apesar das inúmeras visitas a Füssen, ainda não o consegui visitar. Como já disse noutros posts (e volto a repetir), há muitas coisas coisas para ver neste pequeno recanto no Sul da Alemanha. Já estava praticamente de noite quando chegámos ao topo e erámos dos poucos que ainda ali estavam aquela hora, mas não os únicos! Posso dizer que nunca senti tanto frio..quando estávamos a voltar para o carro, faziam -16ºC!






Entretanto não se tem passado muito por aqui, o trabalho corre bastante bem. Já terminei os dois projectos que estava a fazer e que deverão estar construídos na terceira semana de Março. Agora tenho estado ligeiramente mais folgado, mas esta semana devo começar com coisas novas para fazer.

Aqui por casa, decidimos começar a comunicar mais em Alemão e Inglês do que em Português, mas muitas vezes esquecemo-nos. A melhor maneira de aprender uma língua estrangeira é praticando-a e como o meu curso vai demasiado lento para o meu gosto, tenho de tentar acelerar a minha aprendizagem.

Um bom fim de semana para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário