sexta-feira, 8 de março de 2013

Breitachklamm

Durante esta semana aqui no sul da Alemanha, pareceu que o tempo andou para a frente, pois as temperaturas subiram, sendo hoje o dia mais quente, com 17ºC. Infelizmente para alguns, felizmente para outros, a primavera ainda nao chegou e para provar isso, para a semana volta a nevar por cá.

No passado domingo fomos fazer uma caminhada ao parque natural de Breitachklamm. Para entrar tem de se pagar 3,5€, mas que valem a pena.  O parque pode ser visitado tanto no Inverno como no Verão. Durante o Inverno é um pouco perigoso, pois como o caminho está com gelo, faz com que pessoas desastradas como eu escorreguem e se estatelem no chão..Outro ponto negativo é a quantidade de gente que se acumula nos caminhos, já de si bastante estreito.

Para mais informações sobre o parque: http://www.breitachklamm.com/en/

A nossa rota foi de 10,6 Km e durou cerca de 4horas, com uma diferença de altura de 200m e altura máxima de 1071m. 


Durante o Inverno, formam-se enormes "esculturas" de gelo da água que ali escorre.






Aquela placa a verde é uma régua a mostrar a altura a que a água, que estava uns 10m abaixo de nós, já chegou.



Pelo que diz no website, este desfiladeiro é o mais profundo da Europa.



5 segundos depois de ter tirado a foto abaixo, escorreguei no gelo e quase que caía lá para baixo..felizmente segurei-me bem ao corrimão.


Depois da zona do desfiladeiro haviam dois caminhos a tomar. Decidimos ir pelo caminho que inidicava no meu livro das rotas e felizmente escolhemos bem, porque não estava carregado de pessoas.


Parte da rota é na Áustria, como podem ver na primeira foto desta publicação (a fronteira marcada a amarelo) e que é indicado até no meio das montanhas xD


Um pequeno iglo no meio das árvores, com uns trenós de plástico lá dentro.


Depois deste iglo, começou a parte da subida. Não foi uma diferença de altura "por aí além", mas na neve torna-se muito dificil caminhar.




Depois da subida, uma pequena pausa para descanso.



No lugar onde estávamos, para onde quer que olhásse só se viam montanhas.





O dia esteve espectacular com o céu sem nuvens, o que não tem sido muito natural nos últimos 3 meses. Pelo que me contaram no meu emprego, desde que se começaram a fazer as medições meteorológicas na Alemanha, nunca um Inverno teve tão poucos dias de Sol..Apesar de ter sido um ano menos frio que o ano passado e com menos neve, tem estado mais nublado que nunca. O facto de não se ter tanto Sol como em Portugal, faz com que se aprecie mais o facto do dia estar bom.

Este fim de semana vai estar de chuva por aqui, por isso não estou a contar fazer qualquer passeio. Talvez aproveite apenas para descansar, pois esta semana no trabalho foi bastante cansativa.

Espero que as fotografias tenham melhor qualidade, pois comprei uma máquina fotográfica e assim já não utilizo a câmera do telemóvel.

Caso alguém esteja interessado em vir para a Alemanha, dê uma vista de olhos neste link http://www.thejobofmylife.de/en/ . Existe por cá um sistema de ensino tipo o profissional em Portugal. Mas aqui os alunos vão dois dias à escola ter aulas e têm 3 dias de estágio na empresa. Têm direito a salário e férias. Temos cerca de 5 na minha empresa e um deles acabou agora o curso, passando a efectivo. Penso que é um sistema que funciona muito bem por cá e que faz com que as pessoas que não desejem apenas ir para a Universidade, fiquem com uma boa formação na área desejada. O incoveniente é que tem de se saber Alemão para tirar estes cursos, mas já pensando nisso, o governo alemão oferece um curso de alemão no país de residência, a quem seja escolhido. Não é a única maneira de vir cá para trabalhar, mas merece uma vista de olhos para quem deseje emigrar. Penso que no site tem outros tipos de curso, por isso não liguem apenas ao que eu digo.

Um feliz dia da mulher para as leitoras.

Bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário